segunda-feira, 30 de julho de 2018

Encontro Oeste Sketchers

Em Torres Vedras, o Domingo 29 de Julho começou com um workshop do Renato Palmuti, para quem não o conheceu no Simpósio Internacional de Urban Sketchers do Porto, foi uma nova oportunidade de aprender com este mestre de aguarela.


(Fotos André Baptista)
Depois de uma bela aula e bastante convívio durante o almoço, fomos desenhar e pintar nas ruas mais antigas da cidade, o André Baptista já tinha reservado um lugar nas sombras do pequeno jardim do Centro Interpretativo da Presença Judaica e o espaço estava mesmo convidativo a descontrair, conviver e pintar.
Juntaram-se mais alguns mestres da aguarela, como o António Bártolo e o Eudes Correia, cheios de boa disposição e espírito de partilha.


Alguns dedicaram-se às vistas sobre a Igreja de Santa Maria plantada no Castelo, outros divagaram pelas vistas sobre os telhados envolventes ou sobre o espaço do jardim.




O momento era de descontracção e de partilha, deu para conhecer algumas pérolas de aguarela nos blocos dos mais experientes, trocar dicas e motivar quem é iniciante. 
  



A partilha de desenhos foi bastante produtiva mesmo sem o grupo completo ao fim do dia devido às agendas de cada um e distâncias de viagem.



  

No fim, foi um encontro de encher a alma, cheio de espírito e boa disposição, com aprendizagem, descontracção , novos sketchers, novas experiências e onde mais alguns se puderam surpreender com Torres Vedras.


Para aqueles que ficaram longe da foto de grupo devido às diferenças de cota do encontro final, aqui fica a sua descontracção enquanto pintavam na esplanada do Largo de São Pedro.

Agradecimentos ao André Baptista e ao Renato Palmuti pela bela ideia de fazer um workshop em Torres Vedras, agradecimento também ao António Bártolo pela boa disposição e magnetismo que promove sempre uma troca de experiências tão boa entre sketchers e aguarelistas.


(Fotos Bruno Vieira)

Obrigado a todos os que aceitaram o desafio de vir desenhar em Torres Vedras, aos experientes, repetentes e aos iniciantes que espero que tenham ficado motivados para continuar. 
Até ao próximo encontro!

1 comentário: