A convite do Augusto Pinheiro, eu e grande parte dos Oeste Sketchers rumaram até à vila da Arruda dos Vinhos para mais um encontro de desenho e pintura em pleno mercado oitocentista, onde muitos comerciantes já estavam vestidos a rigor a vender todo o tipo de produtos e iguarias regionais. Juntei-me aos vários artistas que já estavam a desenhar há muito no adro da Igreja da Nossa Senhora da Salvação e fui espreitando todos os trabalhos ao mesmo tempo que punha a conversa em dia. Consegui sentar-me e desenhar numa mesa de uma simpática tasca que ainda estava nos preparativos para o almoço que se aproximava. Um café, torta de laranja e um desenho depois, tempo para a primeira partilha do dia.
Depois do almoço oferecido pela organização, deu para falar de desenho, materiais, pintura, técnicas enquanto se ia desenhando as pessoas ao nosso redor. Aqui em destaque, o amigo Filipe Oliveira, cada vez mais assíduo nos nossos encontros e cada vez a desenhar melhor ;)
O café foi tomado à sombra neste belo largo que alberga a Biblioteca Municipal. Em conversa com o Augusto Pinheiro sobre as sombras luminosas fiquei com vontade de tentar e quase que consegui... É preciso um roxo puro para tal e eu, nuca o tenho... Depois tive de ir para casa mais cedo mas com o sentido de dever cumprido e com a sensação de que ensinei e aprendi com todos, que é o melhor que podemos ter num encontro de desenho.
Sem comentários:
Enviar um comentário