domingo, 24 de setembro de 2017

(a)riscar o Património em Torres Vedras

A manhã foi dedicada à Quinta da Folgorosa, onde os participantes foram recebidos de forma calorosa pelo engº José Melícias. Depois do enquadramento histórico sobre a quinta e o território onde se encontra implantada, seguiram-se os desenhos. Antes da habitual partilha de desenhos, os participantes foram recebidos pelo Vereador Bruno Ferreira e pelo Presidente da União de Freguesias Dois Portos e Runa, João Tomás, que destacaram a importância deste projecto na promoção e valorização do património cultural de Torres Vedras, aproveitando também, para agradecer a participação de todos. Antes da despedida, deu-se a prova de vinhos produzidos pela Quinta da Folgorosa.
 
Depois de um excelente almoço no Centro de Dia da Buligueira, os participantes seguiram rumo ao Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, uma peça arquitectónica de uma beleza única e em simbiose com a paisagem natural. No topo, os observadores são surpreendidos pela beleza de uma vista panorâmica repleta de vinhas e serras, das quais se destacam Socorro e Montejunto. Depois da difícil escolha do enquadramento ideal, segue-se uma tarde repleta de desenhos e de momentos de partilha. Antes da despedida, os desenhadores foram surpreendidos com um magnífico lanche composto por bolos tradicionais confecionados pela Comissão de Festas do Santuário dos Milagres. Pelo sucesso da iniciativa, arriscamo-nos a dizer "até para o ano". Obrigado a todos os participantes que nestes 4 anos de (a)riscar, têm escolhido Torres Vedras para desenhar, mas sobretudo para usufruir o que temos para oferecer.
 
Como em tudo, o sucesso não é obra do acaso, mas sim do trabalho e por essa razão, fica um agradecimento a todos os parceiros operacionais, à Quinta da Folgorosa, à pessoa do engº José Melícias, pela experiência vinícola, à Associação de Socorros da Buligueira, pelo almoço, à União de Freguesias de Dois Portos e Runa (João Tomás e Ana Brandão) que estiveram com os participantes desde o primeiro, ao último momento do evento.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário