quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

E quando os desenhos saltam do cadernos para as paredes

Há uns meses o empresário torriense Gualter Costa, disse-me que estava prestes a concretizar um sonho: abertura de um novo espaço de restauração "fora da caixa" no coração da cidade. 

Assim nasceu o Átrio, um novo espaço de restauração que abriu ontem na av. 5 de Outubro em Torres Vedras da autoria do atelier Involve arquitectura.

Quis o Gualter que eu fizesse parte desse sonho, contribuindo com um conjunto de desenhos cujo o tema seria uma paixão que partilhamos: a nossa cidade.
Aceitei o convite, com a condição  de que os desenhos seriam feitos no meu caderno, sem "programa" e sem saber quais os desenhos escolhidos até à inauguração. Assim foi e fico grato ao Gualter, pelo convite e pela compreensão pela forma de me relacionar com o desenho.

Não se trata de uma exposição. Os desenhos fazem parte da arquitectura do espaço. Aqui também tenho que agradecer aos arquitectos da INVOLVE pelo incorporação dos desenhos no espaço.

Assim sendo, terão muito tempo para visitar. Como me disse hoje um amigo meu "andas sempre a fugir das exposições individuais e agora tens uma permanente"...

Não se percam com os desenhos, pois o melhor deste espaço é a comida, o ambiente e o atendimento...














Sem comentários:

Enviar um comentário