sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Moledo - Lourinhã

Dia 4 estivemos em Moledo, apesar dos fortes ventos gélidos arriscamos e fizemos muito bem.
Depois de uma breve introdução sobre a iniciativa Moledo Acontece, onde nos foram apresentados alguns factos históricos sobre Moledo e um percurso de estátuas que povoa a aldeia.
Dispersamos à procura de locais abrigados com perspectivas interessantes, a maior parte dos sketchers começaram pela zona mais alta,  um planalto com excelentes vistas onde a vegetação, a rocha e os moinhos tornavam a paisagem congelada no tempo. 





Depois de explorar a parte da aldeia mais alta, descemos pelo casario até ao largo da igreja e exploramos com desenhos os enquadramentos dos caminhos envolventes.






 As estátuas e os caminhos interessantes eram muitos, alguns ainda seguiram parte do caminho museológico ao ar livre mas o resto teria de ficar para a tarde, era hora da partilha de desenhos e do almoço gentilmente oferecido pela junta de freguesia de Moledo. Juntamo-nos à população, partilhamos os registos da manhã e tiramos uma foto de grupo.





A tarde foi cheia de descobertas, o sol aquecia de vez em quando e entre o casario apareciam conjuntos interessantes, alguns em ruínas, outros reabilitados.








A meio da tarde, acompanhamos o lanche com mais uma partilha de desenhos e outra foto de grupo, trocamos mais experiências e demos o encontro por encerrado.





Apesar do frio e dos ventos fortes, o sol e o almoço aqueceu-nos muito bem, um excelente dia, o qual agradecemos à junta de freguesia de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo, Zita Silva, Cristina Henriques, João Leirão e a todos os que possibilitaram esta excelente experiência.

1 comentário:

  1. Óptima perspectiva descrita, fotográfica e desenhada deste encontro e dos tantos cantos e recantos que se podem apreciar nesta aldeia do Oeste. Obrigada Bruno. Impecável como sempre.

    ResponderEliminar